A CooperShow, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de janeiro, no Campo de Difusão de Tecnologia Coopermota, em Cândido Mota (SP) e sediou a primeira etapa do Ranking Nacional Suffolk 2022. Os campeões foram a Suffolk GMF, Cabanha Leone, Cabanha MRJ e Fazenda Cereja.
Entre os machos, o Grande Campeão foi o animal GMF 584, do criador e expositor, Gustavo Martins Ferreira, da Suffolk GMF, de Rubiácea (SP). O Reservado de Grande Campeão foi o animal MRJ 192, dos criadores e expositores, Mário Jorge e Rafael Jorge, da Cabanha MRJ, de Pirapozinho (SP).
“Trouxemos alguns cordeiros de forma despretensiosa e fizemos uma ótima premiação. Acredito que estamos no caminho para fazermos um Suffolk Brasil de tamanho médio, com funcionalidade, adaptado ao clima tropical. Estou satisfeito com esse teste feito antes da Nacional do Suffolk que deve acontecer em maio, na cidade de Maringá”, afirmou o Martins Ferreira.
Entre as fêmeas, a Grande Campeã foi o Leone IA 307, do criador e expositor, Bruno Garcia Moreira, da Cabanha Leone, de Platina (SP). A Reservada de Grande Campeã, foi o animal Z1GC 53, dos criadores e expositores, Ana Laura Zilio Zambom e Flavio Zambom, da Fazenda Cereja, de Marília (SP).
“Nós trouxemos animais bastante diferenciados, de excelente conformação e nos consagramos Grandes Campeões entre machos e fêmeas. Sem dúvida é uma grande satisfação, para nós da Cabanha Leone, poder contribuir para o desenvolvimento do Suffolk Brasil”, ressaltou Garcia.
Além de ser 1ª Etapa do Ranking Nacional Suffolk 2022, a CooperShow também faz parte do Ranking Cabanha do Ano da ASPACO 2020. Os eventos de 2022 fazem parte da estratégia de reposicionamento da marca Suffolk Brasil na ovinocultura brasileira.