A XXV Feira Nacional Rotativa de Ovinos (Fenovinos) só vai acontecer em maio, mas os preparativos para o evento já estão ocorrendo e até o cronograma de atividades já foi divulgado. A feira de 2013 será realizada na cidade de Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul.
A Fenovinos tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento da ovinocultura para o crescimento regional por meio da oferta de reprodutores e matrizes de raças que podem proporcionar mais uma alternativa de renda para tornar a atividade sustentável aos produtores rurais. Também tem o intuito de despertar o interesse de novos investidores na produção de carne e lã, o que gera empregos diretos, indiretos e significativo aumento da arrecadação de tributos no município e região.
O publico estimado para visitar o evento é de 15 mil pessoas, lá, criadores, técnicos, estudantes, professores, entre outros integrantes dos seguimentos da cadeia produtiva terão a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências. A feira também é destinada aos interessados e futuros atores da área.
Histórico
A Fenovinos foi criada em 1987 pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da ovinocultura em regiões onde ela ainda não está firmada como força produtiva.
Cronograma de atividades
Dia 15 – Quarta-feira
– Início da entrada de ovinos a galpão e rústicos (todas as raças).
Dia 16 – Quinta-feira
– Final da entrada de ovinos rústicos e a galpão destinados a julgamento (todas as raças);
– Julgamento de admissão de todos os ovinos;
– VII Remate Arte, Bom Gosto e Ideal.
Dia 17 – Sexta-feira
– Julgamento de classificação de todos os ovinos (todas as raças);
– Jantar de premiação da Fenovinos.
Dia 18 – Sábado
– Oficinas e palestras;
– Apresentação dos municípios interessados a sediar a XXVI Fenovinos;
– Remate oficial.
Mais informações sobre o evento:
Por e-mail: srjuc@jcvirtual.com.br e minuanovb@gmail.com
Por telefone: (55) 3271-1734 / (55) 9969-8459 / (55) 9644-0022