Na manhã do dia 11 de maio de 2017, no parque de exposições, Francisco Feio Ribeiro, durante a Expoingá, em Maringá (PR), aconteceu o julgamento de machos, da 10ª Exposição da Nacional do Suffolk. O Grande Campeão foi o animal de identificação 83, tatuagem GMF 453 (P1), da Suffolk GMF, do criador Gustavo Martins Ferreira, de Rubiácea (SP). O Reservado de Grande Campeão ficou com o o animal de identificação 59, tatuagem Fazenda Descanso 813, da Fazenda Descanso, do criador João Augusto Botelho do Nascimento, de São Martinho da Serra (RS).
O jurado foi o criador inglês e membro da Suffolk Sheep Society do Reino Unido, Geoff Bidulph, que aprovou os animais que viu no evento. “Eu estou bastante satisfeito com os animais que encontrei no Brasil. O Suffolk por aqui está em um ótimo caminho. As machos apresentam muita força e boa pureza racial. Os criadores brasileiros deve ser orgulhar nos animais que estão criando. Estão todos de parabéns pelo evento”, afirmou o visitante.
O criador Gustavo Martins Ferreira destacou o trabalho a longo prazo. “Tivemos uma Nacional com uma grande quantidade de animais de boa qualidade. Eu fiquei muito satisfeito de ser o melhor criador e expositor desta Nacional e de ter feito o Grande Campeão e Reservada de Grande Campeã. É muito gratificante pra mim, por causa dos vários anos de seleção intensiva, que foi feita no meu rebanho e conseguir alcançar esse grau de qualidade, como consegui mostrar nessa exposição”, afirmou o criador..
A 10ª edição da Exposição Nacional do Suffolk aconteceu entre os dias 08 e 13 de maio, durante a Expoingá, em Maringá (PR). O evento contou com a participação de 125 animais, entre 10 criadores do estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e consolidou-se como um dos encontras mais pesados da genética da raça nos últimos anos. A ABCOS conta com o patrocínio da Maxi Nutrição Animal e da Zoetis Saúde Animal.