A 1ª Exposição Sul Brasileira de Ovinos aconteceu em Lages (SC), entre os dias 21 e 24 de outubro e o destaque foi a Fazenda Descanso, que conquistou o Grande Campeonato de Machos, com o animal “Fazenda Descanso 999” e o Grande Campeonato de Fêmea, com o animal “Fazenda Descanso 980”.
“Viemos do Rio Grande do Sul para prestigiar os amigos de Santa Catarina, para esta bela feira em Lages que tem se tornado um importante polo da ovinocultura e fomos coroados com uma dobradinha nos grandes campeonatos. É o resultado de um importante trabalho de seleção feito em casa e que tem fortalecido o Suffolk no Brasil. A Fazenda Descanso 980 é uma excelente fêmea que já havia conquistado a Fenovinos este ano, em Lavras do Sul (RS)”, disse o proprietário da Fazenda Descanso, João Augusto Botelho do Nascimento, de São Martinho da Serra (RS).
Entre os machos, o Reservado de Grande Campeão foi o animal Do Contestado IA 860A, da Fazenda Flor do Pago, da cidade de Irani (SC). Entre as fêmeas, a Reservada de Grande Campeã foi o animal Do Contestado IA 881A, da Cabanha Leone, de Platina (SP). O jurado da raça Suffolk foi o presidente da ARCO, Edemundo Ferreira Gressler.
A 1ª Exposição Sul Brasileira de Ovinos recebeu mais de 500 ovinos, sendo x Suffolk. Tornando-se já em sua primeira edição uma das mais importantes feiras da ovinocultura do País, perdendo a apenas para a Expointer, de Esteio (RS), em número de animais. Apesar da retomada dos eventos presenciais, o evento segiu rigorosamente todos os protocolos de regras sanitárias em decretos públicos municipais e estaduais vigentes em prevenção contra o Covid-19.
Confira o resultado completo aqui.