O presidente da ABCOS, Vinício Bastos, afirma estar bastante confiante com o desempenho do Suffolk durante a Expointer 2018, que será realizada entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro, em Esteio (RS). De acordo com ele, os criadores estão produzindo animais de ótima conformação, o que deve atrair a atenção de outros criadores e de investidores, que estiverem presentes ou não no Rio Grande do Sul.
“Os criadores de Suffolk estão cada vez mais empenhados em selecionar animais cada vez mais eficientes e modernos para a produção de carne de cordeiro de qualidade. Os carneiros são de linhagem inglesa e adaptada às condições tropicais do Brasil. Portanto, é questão de tempo para que o Suffolk chegue com muita força ao rebanho comercial, contribuindo muito para a ovinocultura brasileira e vamos ver esses animais na Expointer 2018”, declara Bastos.
De acordo o mandatário, esse bom momento tem proporcionado os investimentos necessários para o crescimento da raça. “Este ano buscamos patrocinadores que acreditam no Suffolk como um grande e importante produtor de carne de cordeiro. Os próprios criadores tem investido pesado, porque sabem que o Suffolk Brasileiro tem um desempenho formidável e que o retorno financeiro é garantido”, afirma.
Este ano o Suffolk terá um julgamento pontuado, com três jurados de destaque naciona, que ainda estão sendo definidos. Em 2017 a Expointer contou com a participação de 718 ovinos, desses 100 animais da raça Suffolk. Neste ano, a ABCOS conta com o patrocínio da Maxi Nutrição Animal e da Zoetis Saúde Animal.