A 34ª FEOVELHA foi realizada entre os dias 25 e 27 de janeiro, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado (RS). Um dos destaques do evento foi a exposição e julgamento da raça Suffolk. A Cabanha São Vicente e a Cabanha Santo Adalberto mostraram a qualidade do Suffolk, como uma das melhores raças para produção de carne de cordeiro no Brasil.
A Cabanha Santo Adalberto, do criador Tiago Szortyka, de Dom Feliciano (RS), conquistou o Grande Campeonato de Fêmeas Suffolk. A Grande Campeã foi o animal FAZENDA DESCANSO IA 714 (registro 0075293). A Cabanha São Vicente, da criadora Alessandra Sartori, de Pinheiro Machado (RS), conquistou o prêmio de Reservada Grande de Grande Campeã, com o animal Aguada 183 (registro 0075111).
A FEOVELHA é um evento Oficial da ARCO e teve o faturamento total de R$ 767 mil e 2.340 animais vendidos, um aumento 67% em relação com a edição anterior. O Regulamento Padrão para Julgamento de Ovinos ARCO 2017 foi utilizado e o jurado para a raça Suffolk foi o médico veterinário e inspetor técnico da ARCO, Gustavo Caringi Velloso.