No dia 20 de março, uma comitiva da ASPACO, composta pelo presidente, Francisco Manoel Nogueira Fernandes, pelo diretor técnico, Marcio Armando Gomes de Oliveira, pela primeira tesoureira, Claudia da Costa Boucinhas e pela coordenadora executiva, Melissa da Fonseca Oliveira, estiveram em Cândido Mota (SP), a pedido da Coopermota, para acertar diversos projetos voltados para a ovinocultura paulista. A cooperativa é responsável pela Coopershow e uma tradicional patrocinadora da ASPACO.
De acordo com dados apresentados durante a reunião, a Coopermota tem observado com atenção o mercado da ovinocultura, sobretudo no Estado de São Paulo. A ideia da cooperativa é contribuir com toda a cadeia produtiva da ovinocultura nas regiões onde atua, criando no final do processo uma carne de cordeiro com a marca da Coopermota. O projeto prevê incentivo ao produtor, orientação técnica e garantia de compra dos cordeiros para abate.
“O Coopermota mais uma vez acredita e investe na ovinocultura. Temos certeza que essa parceria será muito boa para Coopermota e, principalmente, para os criadores de ovinos paulistas. A equipe da ASPACO não medirá esforços para que possamos alcançar os melhores resultados e até superar as expectativas. A nossa atividade precisa que as empresas confiem e acreditem no potencial da carne de cordeiro. A Coopermota é um exemplo disso”, afirma o presidente da ASPACO.