O Boletim informativo da ABCOS está na sua terceira edição, mensalmente são enviados para um grupo seleto de pessoas, as notícias mais importantes que acontecem na ABCOS e também na ovinocultura. Os interessados em receber as próximas edições podem enviar um e-mail para abcos@abcos.com.br ou preencher com um e-mail o campo de “Assine nossa Newsletter”, na página inicial do site da ABCOS.
Outra ferramenta nova que já está operando é a brandpage da ABCOS no Google Plus. A rede social já possui mais de 360 milhões de usuários em todo o mundo e está ganhando força aqui no Brasil. O grande trunfo do Google Plus é aglutinar em um só lugar todos os serviços Google, inclusive o Gmail, que é o maior provedor de e-mail do mundo. Para se tornar um seguidor, basta clicar aqui e clicar em “Seguir”.
No ano passado, a ABCOS desenvolveu um novo site, alinhado as novas tendências (inclusive o acesso de dispositivos móveis) e criou uma nova política de comunicação, com atualização constante sobre as atividades da própria associação, como também da ovinocultura. Atualmente, o site conta com mais de 10 mil acessos e média de 600 visitantes por mês. Concomitante com o lançamento do site, a ABCOS lançou uma página no Facebook, na qual já conquistou mais de 460 seguidores, o que representa, aproximadamente, 20 vezes que o número de associados da ABCOS.
“As ferramentas de comunicação da ABCOS tem o objetivo de aproximar os criadores da raça Suffolk, bem como tornar a raça mais conhecida para os interessados e investidores. Também estamos abertos a sugestões e críticas. A participação dos criadores é fundamental nesse processo”, ressalta o presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira.