A CooperShow, que acontece entre os dias 26 a 28 de janeiro, no Campo de Difusão de Tecnologia Coopermota, em Cândido Mota (SP) sediará a primeira etapa do Ranking Nacional Suffolk 2022, que tem o objetivo de fomentar a raça pelo Brasil e incentivar os criadores da raça a participarem de feiras e exposições espalhadas pelo País.
Neste o ano, o ranking ainda terá as etapas de ExpoLondrina, entre os dias 01 e 10 de abril, em Londrina (PR); Expoingá, entre os dias 05 e 15 de de maio, em Maringá (PR), sendo essa 11ª Exposição Nacional da Raça Suffolk (etapa obrigatória); Fenovinos, com datas a definir, mas será em Santa do Livramento (RS).
No segundo semestre, a Expointer, que será realizada entre os dias 04 e 12 de setembro, em Esteio (RS), também é uma etapa obrigatória para o Ranking. Ainda em 2022, a ExpoLages, com datas ainda a definir, mas em Lages (SC), será uma etapa do Ranking Nacional Suffolk 2023.
“A ideia do Ranking surgiu com o objetivo de incentivar os criadores a mostrar os animais que estão se desenvolvendo nas cabanhas. O Suffolk Brasil tem características do Suffolk inglês, adaptadas ao clima tropical do nosso País, ou seja, um animal cada vez mais carniceiro e rústico. Nos próximos anos o Ranking deve ter um número maior de etapas”, revela o presidente da ABCOS, Rafael Rodrigues Jorge.
Em breve, todas as informações, como regulamentos, valores de inscrição, cronogramas e planos de patrocínios serão divulgados para todos os interessados. Os eventos de 2022 fazem parte da estratégia de reposicionamento da marca Suffolk Brasil na ovinocultura brasileira.
Confira aqui o regulamento do Ranking Nacional Suffolk 2022