O avanço da vacinação do Brasil tem possibilitado a retomada dos eventos em 2022. A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Suffolk está organizando uma série de eventos, com o objetivo de fomentar a raça na produção de carne de cordeiro de qualidade no Brasil.
Um dos principais eventos programados é o Ranking Nacional Suffolk, que na verdade é composto de cinco eventos em três Estados – Coopermota (SP), ExpoLondrina (PR), Expoingá (PR), Fenovinos (RS) e Expointer (RS), sendo esta última etapa o evento de encerramento e premiação.
Aliás, a 11ª Exposição Nacional da Raça Suffolk está programada para acontecer em Maringá (PR), durante a Expoingá, que será realizada entre os dias 05 e 15 de de maio. O evento deve reunir mais de 150 animais da raça Suffolk, superando a marca de 2018, com 125 exemplares.
Em julho, a Fazenda Flor do Pago, em Irani (SC) sediará o segundo Curso de Atualização de Jurados da Raça Suffolk. O evento também será oficializado pela Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO) e tem como objetivo oficializar o corpo de jurados da raça e padronizar o julgamento de classificação nos eventos por todo o Brasil.
“O Suffolk consegue ter muito ganho de peso, um excelente rendimento de carcaça e com rusticidade que vem sendo aprimorada para aguentar os campos brasileiros de norte a sul, adaptando-se ao clima tropical. Esses fatores se revertem em lucro financeiro para os produtores. Com esses eventos, criadores e investidores conhecerão mais de perto o novo Suffolk Brasil, que pode ser a chave para a guinada da ovinocultura no País”, crava o presidente da ABCOS, Rafael Rodrigues Jorge.
Em breve, todas as informações, como regulamentos, valores de inscrição, cronogramas e planos de patrocínios serão divulgados para todos os interessados. Os eventos de 2022 fazem parte da estratégia de reposicionamento da marca Suffolk Brasil na ovinocultura brasileira.